Atendimento prioritário para pacientes com câncer em Casimiro de Abreu

O vereador Dr. Adriano Lima, do PV, protocolou na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu uma indicação de Projeto de Lei que dispõe sobre o atendimento prioritário na Rede Municipal de Saúde para os pacientes diagnosticados com câncer. O Projeto, que garante prioridade na marcação de exames laboratoriais e de imagem, como ultrassom, ressonância magnética, mamografia, entre outros que são necessários no tratamento da neoplasia maligna (câncer), foi aprovado por unanimidade na Casa Legislativa na sessão da última quarta-feira, dia 05.

Vereador Dr. Adriano Lima,autor do projeto .

– Cada vez mais pessoas são acometidas por essa doença gravíssima. O tratamento em si já é muito invasivo e doloroso para o paciente e para a família. O que eu desejo, com esse projeto, é que possamos tornar esse momento menos difícil, dando atenção médica e psicossocial também. Alguns pacientes estão em estado terminal da doença, precisam e merecem mais dignidade para que a vida seja prolongada e com o máximo de qualidade possível – disse Dr. Adriano.

 

A indicação agora segue para apreciação do Poder Executivo, que decidirá se irá implantar ou não o Projeto no município. Para os que dependem do atendimento, a prioridade seria uma forma de minimizar o transtorno causado pela doença, uma vez que o paciente fica muito debilitado durante o tratamento.

– Minha mãe só foi diagnosticada com essa doença seis meses depois de dar entrada no pedido de exame. Graças a Deus ainda deu tempo de iniciar o tratamento. Mas até hoje a gente sofre quando precisa de algum exame. Se esse Projeto for aprovado pelo prefeito, vai facilitar muito pra gente. Vou acompanhar – vibrou Ana Lucia.

Por ser médico, Dr. Adriano Lima vem se destacando, principalmente, por seus projetos na área da saúde. O vereador usa seu conhecimento e experiência na criação de Projetos que favorecem o cidadão com melhorias no atendimento público de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *