Casa cheia na aula inaugural do pré-vestibular popular Emancipa

O projeto de pré-universitário Emancipa Poeta Casimiro de Abreu reuniu 81 alunos em sua primeira aula. O projeto tem alguns princípios que são inegociáveis: a gratuidade, não se cobra nenhum tipo de taxa ou qualquer contribuição aos alunos; na grade curricular são adotados CÍRCULOS – momentos de debates que trazem à aula assuntos contextualizados e com enfoque na educação popular.
O idealizador do projeto, o professor Fabiano, acredita que as aulas serão um divisor de águas na relação dos jovens com o ingresso na universidade.
-A adesão ao curso nos revela a necessidade de se discutir a democratização do Ensino Superior, nos mostra que a juventude está carente de políticas de incentivo para ingresso e permanência na Universidade, este gargalo chamado “vestibular” precisa ser vencido. Os educadores populares têm esta preocupação cotidiana nas aulas, discutir a quem interessa uma educação excludente que segrega uma enorme parcela da sociedade em que estamos inseridos, explicou o professor.
O pré-universitário funciona na Segunda Igreja Batista, com aulas às quintas e sábados. No momento há uma lista de espera para novas matrículas.
Maiores informações podem ser obtidas com o Prof Fabiano (22) 99800-7374

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *