Casimiro de Abreu voltará com o Programa Estadual de Integração na Segurança

A partir do dia 5 de novembro de 2018  já estará com o reforço da PM com o Proeis

Em Casimiro de Abreu a taxa de homicídios cresceu violentamente nos últimos anos . De acordo com o RJ Inter TV 2º edição, em janeiro a setembro de 2017 tiveram 9 homicídios em Casimiro enquanto de janeiro a setembro 2018, 17 pessoas foram assassinadas.

Por perceber o grande número de criminalidade crescendo no Município, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, voltará com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que permite o trabalho de policiais militares em seus dias de folga, atuando junto à Guarda Municipal.

Nesta terça-feira (30), o prefeito Paulo Dames e o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho, se reuniram com o comandante do 32º Batalhão de Macaé, o tenente coronel Rodrigo Ibiapina, o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Casimiro de Abreu Rafael Cezar Rocha Pereira e a tenente coronel da Polícia Militar Simone de Sá Osório, para os últimos retoques do começo do Programa.

A remuneração dos policiais será custeada pela Prefeitura e todo o gerenciamento do programa é feito pelo  Sistema da Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança (Cproeis), do governo do Estado. Segundo a Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu, serão 90 policiais por mês, distribuídos de acordo com a necessidade.

Por meio do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o governo do Estado assinado pelo prefeito Paulo Dames, será reforçado a segurança do Município, trazendo mais segurança aos moradores de Casimiro de Abreu a Barra de São João.

Os policiais com interesse em trabalhar no município devem se cadastrar a partir do dia 30 de outubro no site http://www.proeis.rj.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *