Cidades buscam ações para minimizar problemas no Canal de Medeiros

Integrantes do Inea – Instituto Estadual do Ambiente também participaram do encontro, que aconteceu na quinta, dia 22

Na manhã da ultima  quinta-feira, dia 22, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Ronaldo Paes Leme, recebeu representantes da prefeitura de Casimiro de Abreu, entre eles a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município, Denise Marçal Rambaldi, além de integrantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). A reunião aconteceu no Parque dos Pássaros para tratar de assuntos relacionados ao Canal de Medeiros, principalmente no que diz respeito à sua limpeza.

Durante o encontro surgiu a proposta de criação de um grupo de trabalho para que medidas sejam adotadas, após um estudo técnico e de viabilidades, no sentido de amenizar os problemas provocados toda vez que a cidade é atingida com fortes chuvas. Melhorar o escoamento no local para que seja evitada a proliferação de vetores, como ratos e mosquitos também foi um tema abordado.

Vale ressaltar que as autoridades mantêm o pedido à população residente nas margens do Canal de Medeiros para que não jogue lixo em suas águas para evitar o retorno desses mesmos problemas e que prejudicam, principalmente, os próprios moradores do entorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *