Eleição suplementar promete movimentar o cenário político de Iguaba Grande

Estamos no inverno mas, o cenário político esta quente em Iguaba Grande,cidade do interior do estado do Rio de Janeiro. Com o afastamento da  prefeita Grasiella Magalhães.

O ministro, Ricardo Lewandowski, o mesmo que concedeu a liminar que mantinha Grasiella no poder, negou um recurso extraordinário (de 2017) e cassou a liminar concedida pelo próprio STF em dezembro de 2016, que permitia a diplomação de Grasiella, contrariando a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Grasiella foi a candidata mais votada em outubro de 2016. O recurso de novembro, questionava a decisão do juiz eleitoral do município, que negou o registro de candidatura de Grasiella,  por entender que sua eleição constituiria efetivamente um terceiro mandato do mesmo grupo familiar (o que é ilegal).

O sogro da candidata, foi eleito em 2008 para um mandato de quatro anos mas, renunciou seis meses antes das eleições de 2012 para permitir que a nora, se candidatasse naquele pleito.

A decisão pelo afastamento  da prefeita, também determinou a realização de eleição suplementar no Município, no entanto,  o TRE ainda não marcou a data para a realização do pleito. A expectativa e instabilidade causada por estes fatos vem movimentando  a cidade.

Grupos já se mobilizam  para a  realização da eleição suplementar, os possíveis candidatos já têm seus nomes na boca do povo. O desfile de nomes é variado, retrato de um cenário de indefinições que paira em Iguaba.

O bloco tem novatos,ex – candidatos e vereadores de mandato. Os nomes mais falados para a eleição suplementar são do Vereador Vantoil Martins, que em outros anos teve seu nome ventilado para o posto de prefeito mas, resolveu se candidatar a vereador; Leandro Coutinho que seria o candidato da prefeita Grasiella mas, pelo que parece o nome não emplacou devido a  grande rejeição à continuidade  do governo da prefeita, outro nome cotado é o de Rodolfinho Pedrosa, filho do ex – prefeito, Rodolfo Pedrosa, que vem se destacando no gosto popular como um dos mais fortes para a disputa, outros nomes que também circulam na cidade são :Tião Sasarico, Jeffinho, Dr Alessandro e Miquéias Gomes.

Diante deste quadro, resta saber o que cada eleitor iguabense vai fazer pelo futuro de uma cidade que clama por saneamento básico, saúde, iluminação pública e emprego.

Que a população tire suas duvidas, avalie e faça sua escolha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *