Festival anual Jazz & Blues é cancelado em Rio das Ostras

O Festival Jazz & Blues de Rio das Ostras, que iria realizar sua 15ª edição no mês de novembro, foi cancelado pela página oficial do governo, na última segunda-feira, dia 23. Considerado o melhor evento da cidade, o Jazz & Blues, que atrai diferentes culturas de até outros países, terá sua previsão somente para o próximo ano, entre maio e junho de 2018. A prefeitura justificou dizendo que o país ainda enfrenta uma grave crise econômica, e que infelizmente atingiu a cidade de Rio das Ostras.

O cenário de instabilidade econômica atinge grande, média, pequenas empresas e não poupa classes sociais. O cancelamento do festival implica diretamente aos comerciantes, por ser um evento de grande porte, os vendedores aproveitam essa época para conseguir driblar a crise que afeta a cidade há meses.

A Assessoria de Comunicação do município, informou que não teve outra solução e que lamenta o ocorrido, e que a programação será reformulada para buscar o que há de melhor no cenário nacional e internacional do gênero.

”No entanto, podemos acreditar que o cenário econômico irá mudar de forma satisfatória em 2018, e então o Festival voltará para a data original, que é o feriado de Corpus Christi entre os dias 31 de maio a 03 de junho de 2018.” relata a prefeitura.

Apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no mundo, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival conquistou o mérito de entrar para o calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro, devido a sua importância cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *