Governo Paulo Dames pavimenta o caminho para Lelei da Marmoaria ser o presidente da Câmara municipal de Casimiro

Na próxima quarta-feira, dia 05, a Câmara de Vereadores de Casimiro de Abreu,interior do Estado do Rio,deverá eleger o próximo presidente da casa. O vereador comandará o trabalho do Poder Legislativo pelos próximos dois anos. Segundo informações levantadas pelo Agora Jornal, o vereador Lelei da Marmoraria seria o nome escolhido pela base governista para ocupar o cargo.

Lelei deve ser eleito com os votos dos vereadores que sustentam o Governo Dames no plenário: Alex Neves, Tiago Magalhães, Carlos de Itamar e Vítor de Doca. Embora apoie o Governo na Câmara, o voto do vereador Dadinho ainda é uma incógnita.

Com apenas dois votos garantidos, a oposição formada pelos vereadores Ramon Gidalte e Dr. Adriano, não teria força para derrotar o candidato escolhido pela situação.

ÚLTIMA ELEIÇÃO SOB INVESTIGAÇÃO

Além das prisões e afastamentos, a votação que elegeu Rafael Jardim como Presidente da Câmara no início de 2017, também é repleta de vícios e suspeitas. Segundo informações, a Justiça apura o oferecimento de vantagens para que os vereadores votassem em Rafael naquela eleição.

ÚLTIMOS PRESIDENTES ENFRENTARAM DIFICULDADES NA URNA NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Com exceção de João Medeiros, presidente do Poder Legislativo nos anos de 2009 e 2010, de lá pra cá, todos os outros não conseguiram se reeleger vereador nas eleições municipais. Luciano Nogueira, presidente em 2011 e 2012, não conseguiu sua reeleição e ainda foi indiciado por crimes cometidos na sua gestão.

Presidente de 2012 a meados de 2016, Pezão perdeu a última eleição por apenas 3 votos. Além disso, o político foi preso acusado de diversos crimes.

Odino Miranda, vice presidente de Pezão e que acabou ocupando o cargo de presidente após a prisão do colega vereador, também não saiu vitorioso da última eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *