Rede Emancipa terá projeto de pré-vestibular grátis em Casimiro de Abreu

Reunião dos professores do projeto Rede Emancipa

4646A Rede Emancipa é um movimento social de educação, que atua em cinco Estados brasileiros e agora terá um pólo em Casimiro de Abreu. O projeto começou em São Paulo, no ano de 2007, com intuito de construir um trabalho voltado à educação de jovens de escolas públicas.

O foco principal de atuação da Rede Emancipa, tem sido a organização de cursinhos populares, pré-universitários para atender à demanda dos estudantes de escolas públicas, represada pelo acesso ao ensino superior em geral, e às universidades públicas em particular.

O projeto já acontece no bairro Vila Izabel, na cidade do Rio de Janeiro, pelo terceiro ano consecutivo e, em São Gonçalo com 4 pólos  atendendo  mais de 400 alunos . Segundo um dos organizadores em Casimiro, o professor Fabiano, o Rede Emancipa  tem atraído muitos alunos da periferia , que tem o desejo de ingressar em uma Universidade .

A aula inaugural, em Casimiro, será ministrada na Segunda Igreja Batista no dia 6 maio, às 9hs da manhã. As aulas acontecerão aos sábados e, são totalmente gratuitas, voltadas principalmente para  os alunos da Rede Pública de ensino que farão o Enem. As inscrições começam nesta quinta – feira (30/03). Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (22) 99800-7374.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *